SEDE: Rua Libero Badaró, 158 - 1°Andar - Centro / São Paulo - SP | CEP 01008-000 | Fone: 3107.2767 Fax: 3101.1685

16/04/2014

Bancários de Catanduva denunciam falta de funcionários no Santander

 
Crédito: Seeb Catanduva
Seeb Catanduva Protesto no ano passado contra descaso do banco; situação não mudou

O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, no interior de São Paulo, denuncia que agências do Santander das cidades de Dobrada e Ibirá estão funcionando com apenas dois funcionários cada.

O diretor do Sindicato, Aparecido Augusto Marcelo esteve na agência de Dobrada no dia 7 e na de Ibirá no dia 8, onde verificou que às 16h30 ainda havia 16 clientes esperando atendimento. O horário de funcionamento das unidades se encerra às 15h.

Marcelo conta que, devido ao quadro reduzido de funcionários, os bancários não têm tempo para tomar lanche nem para ir ao banheiro. Ele lembra que o assunto já foi discutido com o setor de Relações Sindicais do Santander, no entanto as promessas não foram cumpridas.

"No ano passado nós reivindicamos a contratação de, pelo menos, mais um funcionário na agência de Ibirá. O banco mandou uma bancária, mas ela não fica na agência porque está sempre 'emprestada' a outras unidades", explica o dirigente sindical.

A negociação a que o diretor se refere foi em outubro do ano passado, quando as agências do banco espanhol estavam fechando para o almoço devido à falta de funcionários. Houve paralisação das unidades, com utilização de penicos e marmitas para denunciar o descaso com os trabalhadores. "Apesar das promessas, o Santander não cumpriu o acordo", declara Marcelo.

O Sindicato entrou em contato com a superintendência regional do banco em Araraquara (responsável pela agência de Dobrada) e em São José do Rio Preto (responsável pela unidade de Ibirá), e também com o setor de Relações Sindicais, que se comprometeram a analisar o caso.


Fonte: Contraf-CUT com Seeb Catanduva
web80.com
Jornal Brasil Atual
AO VIVO


Vídeo