SEDE: Rua Libero Badaró, 158 - 1°Andar - Centro / São Paulo - SP | CEP 01008-000 | Fone: 3107.2767 Fax: 3101.1685
10/06/2013

Vídeo explica recente decisão favorável do STJ sobre desaposentadoria

 
Desaposentação ou desaposentadoria? O termo não consta do dicionário, mas está dando o que falar, e foi tema do programa de vídeo "STJ 25 anos" exibido no final de maio.

Quem assistir a produção vai conhecer a recente decisão favorável do STJ sobre a desaposentadoria e como o posicionamento do tribunal interfere na Justiça brasileira e na vida do cidadão.

Clique aqui para ver o vídeo.

No vídeo há uma entrevista de estúdio, onde o juiz auxiliar da presidência do STJ, Márcio Luiz Coêlho de Freitas, fala sobre o assunto. Ele explica a decisão do STJ.

Há também um projeto de lei, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), em tramitação na Câmara dos Deputados, após já ter sido aprovado no Senado. O caso está igualmente na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF).

O vídeo mostra quem já obteve decisão favorável e conseguiu melhoria do valor recebido na previdência e quais são as expectativas da população sobre a desaposentadoria.

Conforme a reportagem, o aposentado está se sentindo vitorioso com a opção de desaposentar, uma luta antiga de quem foi vítima do fator previdenciário, teve de voltar ao trabalho para aumentar a renda e agora obtém na Justiça a possibilidade de cancelar o primeiro benefício e receber um novo benefício que considera todo o tempo de contribuição, sem ter que devolver o que já usufruiu, para assim viver melhor o merecido descanso.



Fonte: Contraf-CUT com STJ

Últimas Notícias

índice de notícias

web80.com
Jornal Brasil Atual
AO VIVO


Vídeo