SEDE: Rua Libero Badaró, 158 - 1°Andar - Centro / São Paulo - SP | CEP 01008-000 | Fone: 3107.2767 Fax: 3101.1685
17/10/2012

Agência Bradesco do Janga é assaltada pela segunda vez em 12 dias

 
Doze dias após ser assaltado e menos de três meses desde a inauguração, a agência Bradesco do Janga, em Paulista, na Grande Recife, voltou a ser alvo de bandidos. A investida ocorreu por volta das 13 horas desta quarta-feira, dia 17.

Três homens entraram na unidade e dois aguardaram fora. A ação foi rápida, mas muito tensa. Além de contrariar a Lei de Segurança Bancária, a agência possui layout que facilita a ação dos assaltantes.

Não há porta de segurança com detector de metais nem biombos e a unidade possui um amplo vão, aberto. A arquitetura se assemelha à da agência Casa Caiada, que foi assaltada na semana passada, uma semana após o primeiro assalto no Janga.

"Vamos entrar em contato com o Ministério Público para pedir a interdição do local", afirma o secretário de Cultura, Esportes e Lazer do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Adeilton Filho, que visitou o local.

Adeilton conversou com os funcionários. Segundo eles, os bandidos renderam os vigilantes, levaram o dinheiro dos caixas e pertences de bancários e clientes.

"O pessoal estava muito nervoso. Disseram que os assaltantes gritavam muito e a ação foi bastante tensa. Além disso, trata-se do segundo assalto em doze dias. Amanhã, estaremos novamente na agência para acompanhar o atendimento psicológico dos trabalhadores", afirma o dirigente sindical.

Outras ocorrências

Também nesta quarta-feira, policiais militares teriam conseguido evitar um possível assalto ao Bradesco de Casa Forte. Eles receberam denúncia de movimentação estranha próximo à agência.

Segundo testemunhas, um grupo teria ficado várias horas rondando o local e, no carro de um dos suspeitos, foi encontrada uma arma. Já no HSBC de Boa Viagem, uma das máquinas do autoatendimento amanheceu danificada.

Com esta segunda ação no Bradesco do Janga, sobe para 25 o número de assaltos a bancos este ano em Pernambuco, nove a mais que no ano passado inteiro. Só nos últimos 15 dias, foram seis assaltos no estado. O Bradesco é o alvo principal e responde, sozinho, por mais da metade dos casos.

Confira a trajetória de assaltos no mês de outubro:

02/10 - Uma agência do BB e um posto de atendimento do Bradesco foram destruídos por explosão na cidade de Santa Teresinha

03/10 - Dois bancários foram usados como reféns em uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Camocim de São Félix

05/10 - Assalto no Bradesco do Janga

10/10 - Assalto no Bradesco Casa Caiada

11/10 - Assalto com sequestro no posto de Atendimento do Itaú na Odebrecht, em Suape

17/10 - Assalto no Bradesco do Janga


Fonte: Contraf-CUT com Seec Pernambuco
web80.com
Jornal Brasil Atual
AO VIVO


Vídeo