SEDE: Rua Libero Badaró, 158 - 1°Andar - Centro / São Paulo - SP | CEP 01008-000 | Fone: 3107.2767 Fax: 3101.1685

01/08/2014

Boletim dos eleitos da Cassi mostra como usar instâncias de recursos internas

 
Os diretores e conselheiros eleitos da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) divulgaram nesta sexta-feira 1º de agosto o segundo número do boletim "Prestando Contas Cassi", publicação lançada em julho último com o objetivo de aproximar a entidade dos associados e ao mesmo tempo "fortalecer a relação entre eleitos e representações do funcionalismo, tanto da ativa como os sindicatos quanto dos aposentados, e também com os Conselhos de Usuários, Cipas e RPAs (Responsável pela Prevenção de Acidentes, âmbito unidades sem CIPA), e SESMTs e Ecoas".

O boletim, que será mensal, traz como tema principal desta segunda edição uma campanha de esclarecimento aos participantes sobre como utilizar todas as instâncias de recursos dentro da Cassi antes de entrarem com ação na justiça, em caso de reclamações e não atendimento de expectativas.

Para os dirigentes eleitos, muitos problemas podem ser solucionados nessas instâncias, evitando assim custos jurídicos desnecessários que acabam no final das contas sendo pagos pelos próprios participantes. "Todos ganham se a solução for amigável e negociada", defendem os diretores e conselheiros deliberativos e fiscais representantes dos associados.

"Os eleitos têm um forte compromisso com os associados em atuar com transparência e com o foco no fortalecimento da Caixa de Assistência como uma entidade de promoção de saúde que precisa ampliar o programa Estratégia Saúde da Família e as formas de Atenção Primária porque esse modelo de assistência está entre as prioridades para a sustentabilidade de qualquer sistema de saúde no mundo", afirmam os dirigentes.

Eles solicitam que as entidades sindicais e representativas do funcionalismo distribuam o boletim eletronicamente e divulguem em suas páginas na internet. Ele está disponível na seção Publicações da página da Contraf-CUT na internet.

Veja aqui o segundo número do boletim dos eleitos da Cassi em pdf.


Fonte: Contraf-CUT
web80.com
Jornal Brasil Atual
AO VIVO


Vídeo