SEDE: Rua Libero Badaró, 158 - 1°Andar - Centro / São Paulo - SP | CEP 01008-000 | Fone: 3107.2767 Fax: 3101.1685

22/05/2015

Bancários do Banco do Brasil se reúnem com presidente da Previ

 
A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEE-BB) se reuniu com o presidente da Caixa de Previdência dos empregados do Banco do Brasil (Previ), Gueitiro Matsuo Genso, nesta quinta-feira (22), para discutir denúncia sobre possíveis alterações na estrutura de gestão da entidade.

A Comissão de Empresa e a Contraf-CUT solicitaram a reunião depois da publicação da denúncia de que a diretora do Previ Cecília Garcez estaria conduzindo um projeto de consultoria que promove mudanças na estrutura de governança do fundo, reduzindo a participação das áreas dos eleitos.

Os dirigentes sindicais cobraram um posicionamento da entidade, uma vez que as mudanças anunciadas deveriam ter um debate amplo com a representação dos trabalhadores. Solicitaram ainda a divulgação do relatório dessa consultoria, para que a questão seja devidamente esclarecida aos beneficiários.

O presidente da Previ afirmou que os documentos foram enviados ao Conselho Deliberativo. Após a tramitação nas instâncias internas, o Fundo dará os devidos esclarecimentos.

Gueitiro também ressaltou a importância das entidades representativas dos funcionários para o bom funcionamento da Previ e anunciou que visitará a Contraf-CUT, em reunião a ser agendada com a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Participaram da reunião o Coordenador da CEE-BB, Wagner Nascimento, o secretário-geral da Contraf-CUT, Carlos de Souza, e o representante da Fetrafi-RJ/ES, Sérgio Farias.

Fonte: Contraf-CUT
web80.com
Jornal Brasil Atual
AO VIVO


Vídeo