SEDE: Rua Libero Badaró, 158 - 1°Andar - Centro / São Paulo - SP | CEP 01008-000 | Fone: 3107.2767 Fax: 3101.1685

22/10/2014

TRT-RS define prazo para entregar documentos para dissídio do Banrisul

 
Crédito: Seeb Porto Alegre
Seeb Porto Alegre Manifestação dos grevistas em frente à Rádio Guaíba em Porto Alegre

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região determinou um prazo de 48h para as partes envolvidas no ajuizamento do dissídio coletivo pelo Banrisul apresentarem documentos relevantes ao processo. A Fetrafi-RS está organizando a documentação das bases sindicais que não aceitaram a proposta apresentada pelo banco na mediação realizada no último dia 10 pelo TRT e ainda continuam em greve.

Após a apresentação dos documentos ao relator, desembargador João Batista de Matos Danda, o processo aguardará julgamento. De acordo com o assessor jurídico da Federação, Milton Bozano Fagundes, a próxima sessão ordinária do Tribunal está marcada para o dia 10 de novembro. No entanto, a presidente do TRT pode convocar uma sessão extraordinária a qualquer momento.

A greve continua nas bases sindicais de Porto Alegre, Horizontina, Lajeado, Litoral Norte, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Rio Pardo, Rosário do Sul, Santa Maria, Santiago, Santo Ângelo, São Leopoldo, Uruguaiana, Vacaria e Vale do Caí.

Bancários de Caxias do Sul encerram greve

Em assembleia realizada no final da tarde desta quarta-feira (22), os banrisulenses da área de abrangência do Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região decidiram pelo final da greve, após 23 dias de paralisação. Eles voltam ao trabalho nesta quinta-feira (23).

A exemplo de outras bases sindicais, eles decidiram aceitar a proposta apresentada pelo banco durante a reunião de mediação no TRT.

Mobilização em Porto Alegre

Os banrisulenses em greve foram nesta quarta-feira até o Estúdio Cristal da Rádio Guaíba, na esquina das ruas dos Andradas e Caldas Junior, no Centro de Porto Alegre, onde acompanharam o debate entre os candidatos ao governo do Estado.

Os grevistas se posicionaram em frente às duas vitrinas do prédio histórico do Correio do Povo. Enquanto os candidatos Tarso Genro (PT) e José Ivo Sartori (PMDB) defendiam os seus pontos de vista, os banrisulenses se manifestavam com palavras de ordem.

Mais tarde, os banrisulenses fizeram uma caminhada, seguida de um novo barulhaço em frente à Agência Central. O presidente do Sindicato, Everton Gimenis, disse que os bancários mantiveram acesa a chama da luta.

"Estamos todos de parabéns pela atividade. É importante estarmos aqui e participarmos do processo eleitoral de forma coletiva. Somos partes interessadas", avaliou Gimenis.

Nesta quinta-feira, a greve completa 24 dias. Às 14h, haverá nova assembleia dos banrisulenses, no Clube do Comércio.


Fonte: Contraf-CUT com Fetrafi-RS e sindicatos
web80.com
Jornal Brasil Atual
AO VIVO


Vídeo