SEDE: Rua Libero Badaró, 158 - 1°Andar - Centro / São Paulo - SP | CEP 01008-000 | Fone: 3107.2767 Fax: 3101.1685

26/11/2014

Bancários param agência do Santander contra assédio moral em Florianópolis

 
Crédito: Seeb Floripa
Seeb Floripa Trabalhadores cobraram providências do banco espanhol

Os bancários realizaram um ato de protesto em frente à agência do Santander no Estreito, em Florianópolis, cobrando providências da Superintendência Regional por prática de assédio moral contra trabalhadores do banco.

A agência foi paralisada nesta quarta-feira, dia 26, por duas horas. Desta forma, os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Florianópolis puderam dialogar com funcionários, clientes e usuários relatando a importância de coibir práticas que ultrapassam os limites éticos, humanos e legais.

Em alguns casos, o banco extrapola os limites normais de relacionamento e de hierarquia, por excessiva e abusiva cobrança, bem como por atitudes grosseiras, como ameaças e xingamentos, expondo os trabalhadores a situações humilhantes e vexatórias.

O Sindicato continuará cumprindo o seu papel e defendendo o interesse dos trabalhadores, procurando dialogar com a sociedade, para que juntos seja possível construir um sistema financeiro capaz de apresentar resultados positivos não só em relação ao capital, mas também preocupado em avançar nas causas sociais e melhores relações com o trabalho.


Fonte: Seeb Floripa
web80.com
Jornal Brasil Atual
AO VIVO


Vídeo